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De Bem Com A Vida

Olá, 

Nessa página você encontrará informações sobre o Programa de Saúde do TRFMED, o De Bem Com A Vida. 

O Programa de Bem com a Vida (DBCAV) busca oferecer oportunidade para promoção da saúde física e mental, ampliando o valor do reembolso de algumas despesas médicas.  

Quem pode participar do DBCAV?

Apenas beneficiários titulares: 

Com o Exame Periódico de Saúde (EPS) em dia e que já tenham cumprido a carência de 30 dias no plano de saúde. 

Cadastro no Programa

Para fazer o pedido de reembolso, é preciso, antes de tudo, ser cadastrado no Programa De Bem Com A Vida.  

O titular do plano deve solicitar a adesão ao Programa DBCAV por meio do Portal do Beneficiário ou pelo app do TRFMED.  

É simples, basta acessar o Menu “Fale Conosco”>Registro >Cadastro no Programa De Bem Com A Vida. 

Informações necessárias do cadastro 

  1. Nome do beneficiário titular do plano; 
  1. Documento de comprovação dos Exames Periódicos de Saúde (EPS) válido, emitido pela unidade de saúde do órgão, constando: 
    • Data de realização do exame; 
    • Prazo de validade. 
  1. Encaminhamento médico com a indicação do tratamento em alguma das especialidades: psiquiatria, psicoterapia individual, nutricionista ou fisioterapia. 
    • Emitido até 06 (seis) meses antes do pleito; 
    • Por médico assistente ou da unidade de saúde da JF5 

Depois desse envio, a equipe do TRFMED vai processar o pedido e enviar um e-mail com a confirmação de ingresso no Programa. 

Valores do Reembolso

EspecialidadeValor até
09/06/2024
Valor a partir de
10/06/2024
Limite
PsiquiatriaR$ 267,06R$ 400,001 consulta mensal
PsicoterapiaR$ 99,73R$ 120,001 sessão por semana
NutriçãoR$ 92,57R$ 160,001 consulta mensal
limitada a 6 anuais
FisioterapiaR$ 73,00R$ 100,0048 sessões anuais

Pedido de Reembolso

Após a aprovação do cadastro no programa (enviado por e-mail), o titular já pode fazer o pedido de reembolso.  

O pedido deve ser feito pelos canais:  

Portal do TRFMED: Menu “Meus serviços”> Solicitação de reembolso   

Documentação necessária 

Necessário anexar as Notas Fiscais/Recibos dos serviços no pedido. Esses documentos deverão conter: 

As notas fiscais ou recibos dos serviços deverão conter:

  1. Nome completo do beneficiário assistido;
  2. Identificação do emitente:
    • Se pessoa física:
      • Nome completo do profissional;
      • Número da inscrição no conselho regional da categoria;
      • CPF;
      • Assinatura e
      • Especialidade.
    • Se pessoa jurídica:
      • CNPJ
  3. Identificação do profissional executante do serviço.
    • Nome completo;
    • Número da inscrição no conselho regional da categoria;
      • Psiquiatra deve ter o número do Registro de Qualificação de Especialista (RQE)
  4. Discriminação do serviço prestado;
  5. Local da prestação, data/período da realização do serviço;
  6. Data de emissão do documento fiscal;
  7. Quantidade, valor unitário e/ou valor total.

Atenção aos prazos

O pedido de reembolso deve ser feito em até 90 (noventa) dias da emissão da Nota Fiscal/Recibo, desde que não ultrapasse 120 (cento e vinte) da data do atendimento. 

Consultar andamento do reembolso 

Por meio do Portal do Beneficiário ou do App TRFMED, é possível consultar o andamento do pedido de reembolso.   

Portal do TRFMED: Menu “Meus serviços”> Consulta de reembolsos   

ou   

APP TRFMED: Menu “Reembolso”   

O ressarcimento é realizado na primeira folha de pagamento seguinte à aprovação do pedido, que poderá ser realizada em até 60 dias. 

Mais informações

O TRFMED MAIS tem parceiros com descontos diferenciados fisioterapia, psicologia, nutrição.