De Bem Com A Vida
Olá,
Nessa página você encontrará informações sobre o Programa de Saúde do TRFMED, o De Bem Com A Vida.
O Programa de Bem com a Vida (DBCAV) busca oferecer oportunidade para promoção da saúde física e mental, ampliando o valor do reembolso de algumas despesas médicas.
Quem pode participar do DBCAV?
Apenas beneficiários titulares:
- Magistrados e
- Servidores em atividade
Com o Exame Periódico de Saúde (EPS) em dia e que já tenham cumprido a carência de 30 dias no plano de saúde.
Cadastro no Programa
Para fazer o pedido de reembolso, é preciso, antes de tudo, ser cadastrado no Programa De Bem Com A Vida.
O titular do plano deve solicitar a adesão ao Programa DBCAV por meio do Portal do Beneficiário ou pelo app do TRFMED.
É simples, basta acessar o Menu “Fale Conosco”>Registro >Cadastro no Programa De Bem Com A Vida.
Informações necessárias do cadastro
- Nome do beneficiário titular do plano;
- Documento de comprovação dos Exames Periódicos de Saúde (EPS) válido, emitido pela unidade de saúde do órgão, constando:
- Data de realização do exame;
- Prazo de validade.
- Encaminhamento médico com a indicação do tratamento em alguma das especialidades: psiquiatria, psicoterapia individual, nutricionista ou fisioterapia.
- Emitido até 06 (seis) meses antes do pleito;
- Por médico assistente ou da unidade de saúde da JF5
Depois desse envio, a equipe do TRFMED vai processar o pedido e enviar um e-mail com a confirmação de ingresso no Programa.
Valores do Reembolso
Especialidade | Valor até 09/06/2024 | Valor a partir de 10/06/2024 | Limite |
---|---|---|---|
Psiquiatria | R$ 267,06 | R$ 400,00 | 1 consulta mensal |
Psicoterapia | R$ 99,73 | R$ 120,00 | 1 sessão por semana |
Nutrição | R$ 92,57 | R$ 160,00 | 1 consulta mensal limitada a 6 anuais |
Fisioterapia | R$ 73,00 | R$ 100,00 | 48 sessões anuais |
Pedido de Reembolso
Após a aprovação do cadastro no programa (enviado por e-mail), o titular já pode fazer o pedido de reembolso.
O pedido deve ser feito pelos canais:
Portal do TRFMED: Menu “Meus serviços”> Solicitação de reembolso
Documentação necessária
Necessário anexar as Notas Fiscais/Recibos dos serviços no pedido. Esses documentos deverão conter:
As notas fiscais ou recibos dos serviços deverão conter:
- Nome completo do beneficiário assistido;
- Identificação do emitente:
- Se pessoa física:
- Nome completo do profissional;
- Número da inscrição no conselho regional da categoria;
- CPF;
- Assinatura e
- Especialidade.
- Se pessoa jurídica:
- CNPJ
- Se pessoa física:
- Identificação do profissional executante do serviço.
- Nome completo;
- Número da inscrição no conselho regional da categoria;
- Psiquiatra deve ter o número do Registro de Qualificação de Especialista (RQE)
- Discriminação do serviço prestado;
- Local da prestação, data/período da realização do serviço;
- Data de emissão do documento fiscal;
- Quantidade, valor unitário e/ou valor total.
Atenção aos prazos
O pedido de reembolso deve ser feito em até 90 (noventa) dias da emissão da Nota Fiscal/Recibo, desde que não ultrapasse 120 (cento e vinte) da data do atendimento.
Consultar andamento do reembolso
Por meio do Portal do Beneficiário ou do App TRFMED, é possível consultar o andamento do pedido de reembolso.
Portal do TRFMED: Menu “Meus serviços”> Consulta de reembolsos
ou
APP TRFMED: Menu “Reembolso”
O ressarcimento é realizado na primeira folha de pagamento seguinte à aprovação do pedido, que poderá ser realizada em até 60 dias.
Mais informações
- APP TRFMED (App Store e Play Store)
O TRFMED MAIS tem parceiros com descontos diferenciados fisioterapia, psicologia, nutrição.