Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED não terá reajuste no preço e ainda oferta desconto

A tabela de contribuições mensais do TRFMED que entra em vigor a partir de primeiro de dezembro de 2023 não sofrerá reajuste. Em decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do TRFMED a partir do estudo atuarial realizado este ano, os valores mensais pagos pelos beneficiários permanecerão os mesmos, inclusive incorporando o desconto temporário que havia sido concedido anteriormente. 

E tem mais! Considerando o cenário atuarial em que nos encontramos, diante do aumento e do rejuvenescimento das vidas, além da redução do custo assistencial, e manutenção do equilíbrio financeiro e o volume de reservas da autogestão, o Conselho decidiu ofertar um desconto de 20% até o mês de abril de 2024, para os titulares e dependentes dos planos Nacional e Ampliado. Esse desconto não contempla os agregados.  

Essa é a quarta redução efetiva de valores desde que o TRFMED entrou em operação. Um beneficiário na faixa etária de 29 a 33 anos, por exemplo, que no começo da autogestão em saúde pagava R$ 358 com o novo desconto passará a pagar R$ 133. Uma redução de 62,8%.  Confira como fica a nova tabela de preços no Portal do TRFMED https://trfmed.trf5.jus.br/.   

Segundo a diretora executiva da autogestão, “o estudo atuarial mostrou que houve uma redução de 1,67% nos custos do TRFMED, o que demonstra um excelente desempenho considerando que o mercado de saúde suplementar apresentou uma elevação de quase 15% no mesmo período. Este resultado é fruto das parcerias firmadas este ano, com condições comerciais mais favoráveis ao TRFMED.” 

Segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o aumento médio do custo médico hospitalar no setor de saúde complementar ficou em 14,9% nos últimos 12 meses.

Por: Comunicação TRFMED, em 08/11/2023