Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

Isenção de coparticipações em 2024 para os atendimentos na rede credenciada

As coparticipações resultantes de atendimentos realizados em 2024 pelos beneficiários do plano nacional na rede credenciada do TRFMED não serão cobradas. Esta decisão foi tomada pelo Conselho Deliberativo, durante a 2ª Reunião ordinária de 2024, em virtude de dificuldades operacionais apontadas pela Diretoria Executiva de Autogestão em Saúde decorrentes do processo de implantação do novo sistema operacional do TRFMED.

A implantação do sistema contratado com a empresa Fácil informática foi iniciada em maio de 2023 e já provocou melhorias significativas na forma como a Autogestão se relaciona com os beneficiários. Estão em andamento a implantação do módulo de contas médicas, auditoria e do painel BI.

Segundo a Diretora Executiva, Juliene Tenório, “com o novo sistema otimizamos a forma de ingresso, a solicitação de reembolso e o acesso a serviços prestados pelo TRFMED. Agora estamos na fase final de implantação do módulo de contas médicas, que justamente irá possibilitar o adequado lançamento das coparticipações, por isso solicitamos ao Conselho a isenção para os atendimentos realizados em 2024 utilizando as redes parceiras Unimed e Camed para que possamos ter mais segurança neste processo.”

A previsão é que esta etapa seja concluída em 2025, junto com os demais módulos.

#PraCegoVer: Imagem com fundo azul na qual se lê isenção de coparticipação 2024 em fonte branca, com imagem de uma ilustração com uma mão de uma pessoa branca, segurando notas de dinheiro verde e um coração vermelho envolto por um estetoscópio azul.

Por: comunicação, em 20/12/2024