Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED divulga os resultados do Programa Zero Carência

A 4ª edição do Programa Zero Carência realizada entre 1º de outubro e 30 de novembro foi encerrada com um saldo de 839 novas adesões superando as expectativas. O acréscimo no número de vidas foi de 6%. Em seu 4º ano de operação, o TRFMED alcança o marco de 13.758 beneficiários.

O programa foi criado para atender a solicitações de servidores que ainda não faziam parte da Autogestão, além de permitir a entrada no plano sem a necessidade do cumprimento dos prazos de carência também zero os prazos de quem estava cumprindo período de carência.

Além de atrair magistrados e servidores, o Zero Carência foi também um incentivo para que beneficiários titulares incluíssem novos dependentes e agregados. 

A maior parte das adesões realizadas durante o programa veio do Ceará (391), seguido de Pernambuco (197), Alagoas (124), Sergipe (55), Paraíba (37) e Rio Grande do Norte (35). O maior desafio foi garantir a continuidade do tratamento para pessoas que, no momento da migração para o TRFMED, estavam em internação hospitalar ou domiciliar, ou fazendo uso de medicação oncológica ou imunobiológica.

Do total de vidas do TRFMED, a maioria, 96%, optaram pelo Plano Nacional, e 4% pelo Plano Ampliado.

#PraCegoVer: arte em degradê laranja, amarelo e azul reportando resultados da IV edição do programa zero carência, com a logo do programa à esquerda, gráfico circular demonstrando o total de 839 adesões no período, que corresponde a 6% de novas vidas, com mapa da 5ª Região à direita com o total de ingressantes em cada estado: CE 391; RN 35: PB 38; PE 197; Al 124 e SE 55. NA base inferior consta informação do total de 13.758 vidas assistidas pelo TRFMED.

Por: Comunicação TRFMED, em 17/12/2024