Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED lança a Campanha “Zero Carência”, oportunidade vai até o dia 31 de agosto

Magistrados e servidores da Justiça Federal de Pernambuco e do TRF5, além de dependentes e agregados, ganharam uma nova oportunidade de ingressar no TRFMED sem precisar cumprir carência. O Conselho Deliberativo da Autogestão em Saúde da Justiça Federal da 5ª Região decidiu lançar o programa “Zero Carência” atendendo ao crescente número de interessados em aderir ao plano em Pernambuco. Eles terão até o final do mês de agosto para fazer a inscrição livre de carência.

Quem se inscrever até o dia 20 de agosto já pode utilizar o plano a partir de primeiro de setembro. Já os inscritos entre os dias 21 e 31 de agosto ingressam no TRFMED a partir de 15 de setembro. A diretora executiva do TRFMED, Juliene Tenório, acredita que a medida vai atrair beneficiários que estão atualmente em outros planos, mas relutavam em aderir ao TRFMED por conta do período de carência. “Nossos produtos são mais abrangentes e oferecem melhor relação custo-benefício comparado aos planos disponíveis no mercado”, concluiu.

Os interessados em participar do programa “Zero Carência” precisam preencher um formulário declarando não ter doenças ou lesões preexistentes. Outra condição exigida: o futuro  beneficiário não pode estar em internação hospitalar ou domiciliar. E as futuras beneficiárias não podem estar em período gestacional. A iniciativa também vai beneficiar aqueles que aderiram recentemente ao TRFMED e ainda estavam cumprindo carência. Desde a publicação do Regulamento que institui o Programa, na última segunda-feira (25), esses beneficiários já podem utilizar o plano de forma plena.

Um dos objetivos do programa é ampliar o número de beneficiários do TRFMED o que reduz os riscos de sinistralidade da Autogestão em Saúde. Além de melhorar os indicadores estratégicos da Justiça Federal da 5ª Região, principalmente o índice de absenteísmo-doença, e aumentar a satisfação dos servidores da Justiça Federal da 5ª Região. 

Para os servidores da ativa o TRFMED ainda traz vantagens como reembolso diferenciado para sessões e consultas em psiquiatria, psicoterapia, fisioterapia e nutrição, além de reembolso parcial para algumas vacinas. Os beneficiários também desfrutam da comodidade de encontrar atendimento na sede do TRF5 e da JFPE realizado por uma equipe formada por servidores da Justiça Federal.

O TRFMED entrou em operação em Pernambuco em dezembro de 2020 e já soma 4.746 beneficiários. Lembrando que, de acordo com o regulamento, magistrados e servidores da Justiça Federal nos demais estados da 5ª Região ainda contam com a adesão sem período de carência, benefício que se estende até 6 meses após o início da operação nesses estados.

Resolução TRFMED 03/2022 Institui o programa Zero Carência 

Por: comunicação TRFMED.