Notícias
Aberto o período de mudança para o Plano Ampliado
Os titulares do Plano Nacional que desejem mudar para o Plano Ampliado devem solicitar a mudança no período de 1º a 20 de fevereiro. A migração está prevista na Instrução Normativa (IN) nº 05/2024 e uma vez solicitada o início da cobertura será iniciado em 1º de março, quando os beneficiários receberão novas numerações das carteirinhas.
Se o beneficiário já tiver cumprido a carência no plano anterior, não haverá necessidade de cumprimento de novo período de carência, já podendo aproveitar de imediato, o que o Plano Ampliado oferece.
A alteração somente pode ser solicitada pelo titular, e deve ser feita através do Fale Conosco no portal do beneficiário ou pelo app TRFMED (android ou ios). Veja as dicas de como solicitar na Cartilha Mudança de Plano. É importante destacar que a alteração do titular implica a mudança de todos os seus dependentes e agregados.
Confira as vantagens do Plano Ampliado:
- Rede hospitalar ampliada: inclui hospitais de referência em alta complexidade em São Paulo (SP) e em Brasília (DF), a exemplo do Hospital Sírio Libanês, por meio de contrato direto do TRFMED ou o Albert Einsten, pela operadora parceira Unimed Nacional;
- Reembolso maior: o reembolso ordinário do plano Ampliado possui valor maior (2x o valor da tabela de referência) para os honorários médicos e em terapias específicas;
- Não há incidência de coparticipação, permitindo maior previsibilidade dos gastos mensais.
Importante ficar atento ao prazo de permanência, porque, migrando para o Ampliado, será necessário permanecer, no mínimo, um ano, para então requerer um eventual retorno para Plano Nacional.
Por: Comunicação TRFMED, em 27/01/2024

