Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

Censo estudantil TRFMED 2024

Dependentes com idade entre 21 e 23 anos têm até 31 de maio para envio de Certificado de Matrícula. 

Os titulares que possuem filhos com idade de entre 21 e 23 anos precisam ficar atentos ao Censo Estudantil.  

De acordo com Regulamento Geral do Programa de Autogestão ((art. 25, IV)) para os filhos nesta faixa etária sejam classificados na categoria de beneficiário dependente devem estar matriculados em curso regular reconhecido pelo MEC.  

O Censo Estudantil corresponde ao período entre 09 de abril a 31 de maio de 2024, quando o titular precisa enviar o comprovante de matrícula referente ao primeiro semestre de 2024, para atualização do cadastro desses dependentes.  

Para facilitar o processo, o envio será por meio do Portal do Beneficiário ou App TRFMED, acessando o menu “Fale Conosco” e selecionando a opção específica para o Censo Estudantil, preenchendo as informações. Essa abordagem online visa simplificar o processo e garantir que os documentos sejam recebidos de maneira rápida e eficiente. 

Fique atendo aos prazos para garantir a manutenção do beneficiário como dependente. Os filhos que não mais se enquadrarem na condição de estudante serão migrados para a categoria denominada Agregado já no mês de junho/2024. 

Por: Comunicação TRFMED, em 09/04/2024