Notícias
TRFMED supera a marca de 10 mil vidas
O sistema de gestão que computa novas adesões e a quantidade de beneficiários inscritos no TRFMED registrou nesta terça-feira (18) o total de 10.073 vidas. Esse número ainda pode crescer de forma significativa até a próxima quinta-feira (20) quando termina a atual edição do programa Zero Carência. O programa possibilita a adesão de novos beneficiários sem a necessidade de cumprir os períodos de carência previstos no regulamento.
A meta alcançada é uma vitória de toda a JF5 e consolida a autogestão em saúde que entrou em operação em 2020 começando pelo estado de Pernambuco. Em junho de 2022, quando o TRFMED reduziu as mensalidades em até 35%, já eram 3.100 beneficiários. Em novembro, houve nova redução de preços, desta vez de 10%.
Quando completou dois anos de atividades, em dezembro do ano passado, o TRFMED lançou a operação nas secções judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A diretora-executiva do TRFMED, Juliene Tenório, visitou cada uma das seccionais realizando palestras para explicar o funcionamento da autogestão em saúde e esclarecer dúvidas dos magistrados e servidores. Era a etapa que faltava para tornar o TRFMED completo.
2023 começou cheio de novidades. A implantação do novo software integrado de gestão tornou o TRFMED ainda mais ágil e seguro. O anúncio da Unimed Nacional como nova rede credenciada ampliou as opções de atendimento para os beneficiários. E no mês de abril, foi realizada a eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal com a participação de todos os magistrados e servidores.
Cumprindo mais uma etapa no cronograma de metas, no dia 21 de junho, a autogestão em saúde atingiu a quantidade de adesões prevista no estudo atuarial: 9.300 vidas até o final do primeiro semestre de 2023. As adesões continuaram e agora somos 10 mil vidas. Motivo de comemoração que vem com uma grande responsabilidade. A meta atingida representa a renovação do compromisso de prestar o melhor serviço com cada beneficiário que confia no TRFMED.
Por: Comunicação TRFMED