Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED anuncia desconto de 21% nas mensalidades para titulares e dependentes do Plano Nacional

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (14) pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, o desembargador federal Fernando Braga Damasceno. Os beneficiários titulares e dependentes do Plano Nacional terão um desconto de 21% nas mensalidades. O desconto será concedido de forma temporária, de julho a novembro, quando vai ser realizado um estudo atuarial para definir a nova tabela de preços. Essa medida foi autorizada pelo Conselho Deliberativo do TRFMED com base no equilíbrio financeiro da autogestão em saúde e nas reservas de recursos construídas ao longo desses dois anos e meio de operação.

O desconto coincide com a adesão de milhares de novos beneficiários das secções judiciárias de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. Magistrados e servidores desses estados ficam livres de carência se realizarem a solicitação de inscrição até a próxima terça feira, dia 20 de junho, e terão cobertura assistencial completa já a partir do dia 1º de julho acompanhada da boa notícia do desconto na mensalidade. Os novos beneficiários que estão chegando agora ao TRFMED podem conhecer melhor a autogestão em saúde acessando o portal (https://trfmed.trf5.jus.br/) e seguindo o TRFMED no Instagram @trfmedsaude.

Desde que foi criado no final de 2020, o TRFMED realizou duas revisões na tabela de preços respaldadas em estudos atuariais. Em ambas ocasiões houve redução no valor das mensalidades, totalizando uma queda de até 65% nos preços dependendo da faixa etária. Esse resultado ganha ainda maior relevância se considerarmos os aumentos dos planos de saúde privados que em 2021 e 2022 ficaram bem acima da inflação.

Importante esclarecer que os beneficiários agregados do Plano Nacional e os beneficiários do Plano Ampliado continuam contribuindo com os valores integrais da tabela de preços. Confira na tabela abaixo como ficam as mensalidades com os descontos para titulares e dependentes do Plano Nacional: