Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED vai oferecer serviço de telemedicina

Na última quarta-feira (31), representantes da Camed visitaram o TRFMED na sede do TRF5. Eles foram recebidos pela diretora-executiva da autogestão em saúde da JF5, Juliene Tenório. Entre outros temas, foi discutida a contratação dos serviços de telemedicina e telepsicologia para serem oferecidos a todos os beneficiários do TRFMED. A expectativa é disponibilizar os serviços já no segundo semestre deste ano.

Na telemedicina da Camed, o beneficiário poderá realizar consultas online pelo computador ou celular, no conforto do seu lar, com especialistas em 26 áreas como psiquiatria, nutrologia, geriatria, pediatria, cardiologia, endocrinologia, clínica geral entre outros. Já na telepsicologia, o beneficiário poderá cuidar do bem-estar emocional também sem sair de casa.  O agendamento está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, por meio da central de atendimento da Camed.

Participaram da reunião a diretora-geral do TRF5, Telma Motta, a gerente de relacionamento com o prestador da Camed, Jamile Oliveira, a gerente de autorização, Tatiana Lourenço, e a representante da Camed em Pernambuco, Alessandra Andrade, a diretora do Núcleo de Relacionamento com o Beneficiário do TRFMED, Solange Fonseca, além dos servidores Olidan Germano e Elaine Ximenes, do TRFMED. “A telemedicina é mais uma inovação para o TRFMED. Importante, sobretudo, para quem está nas cidades do interior, onde o acesso à rede de saúde é mais restrita”, explicou Juliene Tenório. A diretora-executiva ainda ressaltou que a parceria com a Camed é um dos pilares do TRFMED. “Por ser também uma autogestão em saúde, a Camde compartilha da nossa filosofia de trabalho que consiste em cuidar dos beneficiários sem a finalidade de lucro”.

Por: Comunicação TRFMED

Equipes TRFMED e Camed

Foto: acervo TRFMED