Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED recebe visita de representantes da Cassi 

A diretora-executiva do TRFMED, Juliene Tenório, recebeu nesta terça-feira (30), na sede da Instituição, representantes da Cassi, Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. O principal objetivo do encontro foi discutir mecanismos capazes de ampliar a oferta de serviços em toda a região de cobertura do TRFMED, além de trocar experiências para melhor enfrentar os desafios no atual cenário de transformação do setor de saúde complementar. 

A Cassi é uma autogestão em saúde criada em 1944 para oferecer assistência médica, hospitalar e odontológica aos funcionários do Banco do Brasil e seus dependentes. Ela opera de forma autônoma, administrada por uma diretoria própria com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Atualmente, atende cerca de 720 mil beneficiários. 

Durante a reunião, foi discutida uma possível parceria entre o TRFMED e a Cassi no intuito de aproveitar as boas práticas de ambas as instituições e buscar soluções inovadoras. “Estamos contactando autogestões de saúde consolidadas no país para uma possível parceria a fim de oferecer os melhores serviços em saúde para nossos beneficiários. Nesse sentido, entendemos que a CASSI agregará muito valor, não só aos beneficiários do TRFMED, como ao programa em si, quer seja pela ampla capilaridade de prestadores, como também pela expertise no mercado, face à longevidade da instituição, o que permitirá a ampliação de nossa rede, e uma troca de conhecimentos relacionados ao segmento de saúde suplementar”, ressaltou Juliene Tenório. 

Também participaram da reunião a Diretora de atendimento do TRFMED, Solange Fonseca, do Gerente de Divisão de Convênios da CASSI, Eduardo Barbosa Machado, da Analista de Gestão em Saúde da CASSI, Adriana Lins da Silva, e os servidores Elaine Ventura e Olidan Arruda, do TRFMED. Os representantes das duas instituições se comprometeram a manter o diálogo constante e a desenvolver ações conjuntas para fortalecer ainda mais a relação entre as autogestões. A proposta é buscar através dessa parceria uma assistência de saúde de excelência com melhoria contínua dos serviços oferecidos aos beneficiários do TRFMED de forma cada vez mais qualificada e abrangente. 

Equipes TRFMED e Cassi

foto: acervo TRFMED

Por: Comunicação TRFMED