Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

JFAL recebe palestra do TRFMED

A equipe do TRFMED realizou, na última quinta-feira (18), a palestra “Fique por Dentro”, desta vez para servidores(as) da Justiça Federal em Alagoas. A apresentação aconteceu no auditório do edifício-sede da JFAL, em Maceió, e explicou como funciona e qual a relevância do programa de autogestão em saúde para a Justiça Federal da 5ª Região. A diretora-executiva do TRFMED, Juliene Tenório, proferiu a palestra que contou com a participação do vice-diretor do Foro, juiz federal André Luís Maia Tobias Granja.

Juliene Tenório destacou que a autogestão em saúde é um patrimônio de todos(s) os magistrados(as) e servidores(as) da Justiça Federal da 5ª Região, atualmente com 5.844 beneficiários. Uma garantia de atendimento de qualidade, a preço justo, principalmente na terceira idade, quando os planos ficam mais caros e são mais necessários. A diretora explicou quais são os valores, os tipos de plano, a cobertura e os diferenciais do TRFMED como atenção domiciliar, reembolso de despesas médicas, programas de saúde e atendimento humanizado. “Buscamos explicar as características do programa. É interessante que todos saibam sua cobertura e demais detalhes, que impactam diretamente na vida do servidor e de seus dependentes”, afirmou Juliene Tenório.

O vice-diretor do Foro ressaltou a solidez do programa de autogestão em saúde. “O TRFMED é um plano que hoje tem em caixa oitenta milhões de reais. O servidor que aderir já sabe que vai contar com um plano consolidado. Queremos que a adesão seja uma decisão bem tomada por todos os servidores e que tudo esteja bastante esclarecido”, explicou o magistrado.

O evento ganhou ainda maior importância devido à proximidade do prazo para que os servidores interessados possam aderir ao programa sem carência. Ele termina no dia 20 de junho, a fim de contar com o atendimento do TRFMED a partir de 1º de julho. Na oportunidade, também foram esclarecidas dúvidas dos servidores. A apresentação foi transmitida ainda através da plataforma Zoom para permitir o acompanhamento nas Subseções Judiciárias de União dos Palmares, Arapiraca e Santana do Ipanema.

Por: comunicação TRFMED / Secom JFAL

Juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, vice-diretor do Foro, e Juliene Tenório, diretora-executiva do TRFMED

Foto: Acervo JFAL