Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED no 14º Seminário Unidas

A Unidas, União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde, realizou esta semana, nos dias 25 e 25 de abril, em Brasília-DF, seu 14º seminário com o tema “Por mais integralidade e equidade na saúde”. A entidade associativa reúne 4 milhões de vidas distribuídas em mais de 100 filiadas, entre elas o TRFMED.  

A diretora executiva do TRFMED, Juliene Tenório, participou do seminário. Ela destacou a necessidade de conscientizar o beneficiário sobre o verdadeiro papel de uma autogestão. Ela não deve ser vista como mera pagadora de contas médicas. Mas como uma provedora de saúde que cuida do beneficiário de forma integral. “Estou convencida de que é indispensável o foco na saúde integral do beneficiário para evitar que ele adoeça. Na busca desse objetivo, devemos usar todas as ferramentas disponíveis, incluindo os recursos tecnológicos como o telemonitoramento, ou seja, o acompanhamento remoto de dados de saúde, para alcançar a excelência na prevenção das doenças”.

O presidente da Unidas, Anderson Mendes, explicou que o principal tema do evento propõe uma reflexão sobre a desconstrução do atual modelo do sistema de saúde e a estruturação de uma nova forma de atuar mais sustentável, protegendo o setor contra sobrecargas, e com um melhor atendimento a todos. “Nenhuma cirurgia robótica vai curar a hipertensão. Por isso, se não mudarmos nosso sistema de saúde, seguiremos morrendo da mesma doença”, concluiu Mendes.

Por: Comunicação TRFMED

Solange Gomes, Diretora do Núcleo de Relacionamento com o Beneficiário, e Juliene Tenório, diretora executiva do TRFMED, no 14º Seminário Unidas
Foto: Acervo TRFMED