Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED: divulgado o resultado das eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 divulgou o resultado geral das eleições para escolha dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do TRFMED. Foram eleitos os que tiveram maior números de votos, com mandato para o biênio 2023-2025, sendo permitida a recondução. Concorreram aos cargos representantes do Tribunal e das Seções Judiciárias da Paraíba (SJPB), Pernambuco (SJPE), Rio Grande do Norte (SJRN) e Sergipe (SJSE).

Para o Conselho Deliberativo, representando os(as) magistrados(as), foi eleito o juiz federal Tarcísio Barros Borges (SJPE), com 32 votos. Ele foi seguido pelos juízes federais Fernando Américo de Figueiredo Porto (SJPB), com seis votos, e Gilton Batista Brito (SJSE), com dois.

Já para representes dos(as) servidores(as), o mais votado foi Jeremias Germano da Silva (SJPE), que contou com 128 votos. Em seguida, vieram Sorária Maria Rodrigues Sotero Cairo (SJPE), com 68; Cláudia Virgínia Medeiros Lopes (TRF5), com 37; Maria de Fátima Sarinho Maciel (TRF5), com 31; Ivone Monteiro de Albuquerque (TRF5), com 28; Maria da Graça Reis Braga (TRF5), com 27; Edivaldo Raimundo da Silva (JFSE), com 15; e Marcelo do Rego Barros Lapenda (TRF5), com oito votos.

Com isso, ficam eleitos para o Conselho Deliberativo, o juiz federal Tarcísio Barros Borges e o servidor Jeremias Germano da Silva.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos os servidores Marcelo do Rego Barros Lapenda (TRF5), com 177 votos, e Wendell Medeiros de Azevedo (JFRN), que obteve 75 votos. Eles ocuparão, respectivamente, os cargos de titular e suplente. Christian Raul Pereira Aguiar (SJSE) também concorreu e conquistou 48 votos. Não houve inscrição de magistrados(as) para este grupo.

Confira abaixo o resultado final das eleições:

Resultado biênio 2023-2025.

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5