Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED prestigia inauguração da clínica de atenção primária à saúde do TRT6 Saúde

A nova clínica de atenção primária à saúde (APS) da autogestão em saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região foi inaugurada nesta terça-feira (4). Ela fica no bairro do Paissandú, no Recife, e conta com uma equipe formada por dois médicos da família, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista, psicólogo e recepcionista.

A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, prestigiou a inauguração e foi conhecer de perto a iniciativa do TRT6 Saúde, que busca atuar na prevenção e engajamento dos beneficiários no cuidado com a saúde. A atenção primária à saúde tem como princípio atender o paciente de forma individualizada e integrada, nos moldes do atendimento tradicionalmente realizado pelo médico da família.

A clínica é uma parceria com a empresa Qualirede. Os beneficiários do TRT6 Saúde que se interessarem pelo serviço precisam fazer a adesão, preenchendo um questionário. Eles devem optar pela modalidade de atendimento presencial ou à distância. Depois, recebem a ajuda dos profissionais de saúde para traçar as ações mais adequadas de tratamento e acompanhamento. Se houver necessidade, o paciente é encaminhado para especialistas. Segundo o TRT6 Saúde, mais de quatrocentos beneficiários já aderiram ao serviço.

A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, com o desembargador Eduardo Pugliesi do TRT6 e o diretor do TRT6 Saúde, Renatto Pinto

Por: comunicação TRFMED.