Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

A Unimed Nacional é a nova rede credenciada do TRFMED  

O TRFMED inicia 2023 com mais uma conquista. A autogestão em saúde da JF5 acaba de concluir o credenciamento da Unimed Nacional. O sistema de cooperativas vai atender aos beneficiários vinculados às seccionais de Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, já a partir do mês de março. Lembrando que esses beneficiários continuam sendo atendidos pela rede Camed. O novo credenciamento representa um significativo ganho de qualidade e agilidade no atendimento dos usuários nesses estados.    

O credenciamento inclui assistência médica, paramédica, hospitalar, ambulatorial, psiquiátrica, assistência domiciliar (Home Care), auxiliares de diagnóstico e terapia por meio de rede de atendimento de abrangência nacional na acomodação apartamento. A Unimed Nacional é responsável por uma carteira com mais de 2 milhões de beneficiários em todo o Brasil. A cooperativa comanda a operação nacional dos planos de saúde da Unimed. Beneficiários vinculados à JFPE e ao TRF5 continuam utilizando a rede da Unimed Recife e da Camed, que ao longo de dois anos de operação se mostraram eficientes no estado de Pernambuco.  

A parceria firmada com a Unimed Nacional vai proporcionar ainda uma redução gradativa no custo operacional do TRFMED, conforme ressaltou a diretora do TRFMED, Juliene Tenório. “Este credenciamento é resultado do bom planejamento e do trabalho integrado da nossa equipe que sempre busca soluções para que o TRFMED possa fazer mais gastando menos. Quem sai ganhando é o beneficiário que pode desfrutar de um serviço de excelência por valores muito inferiores aos praticados no mercado”, afirmou a diretora.  O TRFMED está trabalhando na operacionalização da parceria e em breve irá divulgar como será o beneficiário terá acesso a rede da Unimed Nacional. 

Por: comunicação TRFMED