Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED prestigia lançamento da clínica de APS do TRT6 Saúde

A equipe do TRFMED prestigiou o evento de lançamento do programa de Atenção Primária à Saúde do TRT6 Saúde, autogestão em saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. A Atenção Primária à Saúde tem como principal proposta integrar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento seguindo um modelo que remete à figura do médico da família, profissional que acompanha os pacientes ao longo de muitos anos e conhece o histórico de cada membro da família.

O novo serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) do TRT6 Saúde será prestado na modalidade à distância e presencialmente, em uma Clínica de APS que vai funcionar no bairro do Paissandu, no Recife, e conta com uma equipe de dois médicos da família, enfermeiro, técnico em enfermagem, nutricionista, psicólogo e recepcionista. Eles serão responsáveis por oferecer um atendimento abrangente, integrado e interdisciplinar aos beneficiários do TRT6 Saúde.

A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, considerou acertada a contratação realizada pelo TRT6 Saúde e disse que está em estudo um projeto similar para o TRFMED. “Esse modelo de assistência à saúde já se mostrou eficaz em Autogestões de Saúde. Ele ajuda a prevenir o aparecimento ou o agravamento de doenças, engaja o paciente nos cuidados com a saúde e ainda reduz os custos assistenciais da autogestão. Estamos analisando qual a melhor forma de oferecer esse serviço aos nossos beneficiários”, afirmou a diretora.

Por: comunicação TRFMED.