Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED completa dois anos e lança operação nas Seções Judiciárias

O TRFMED iniciou, nesta quinta-feira (01), uma nova etapa com o lançamento da operação nas Seccionais de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio grande do Norte e Ceará. Com a expansão, a autogestão que começou suas atividades no estado de Pernambuco no dia 1º de dezembro de 2020, a partir de hoje está oficialmente presente em todos os estados que integram a Justiça Federal da 5ª Região.

O evento de lançamento foi realizado durante as Mesas Temáticas na sede da Justiça Federal de Alagoas, em Maceió, com a presença de magistrados e servidores. Quem aderir ao TRFMED até o dia 20 de dezembro já pode utilizar o plano a partir de 1º de janeiro. Para adesões realizadas entre 21 e 31 de dezembro, a cobertura assistencial começa no dia 15 de janeiro.

“Na data em que comemoramos dois anos cuidando da saúde de magistrados, servidores e seus familiares, também celebramos o começo dessa nova fase na qual nossa autogestão reafirma o compromisso de prestar o melhor atendimento com custo reduzido para todos os nossos 5.181 beneficiários atuais”, afirmou Juliene Tenório, diretora do TRFMED. Para a autogestão em saúde da Justiça Federal da 5ª Região, a expectativa com a expansão da operação para as Seções Judiciárias é superar a marca de 11 mil beneficiários.

Com o início da operação nas Seções Judiciárias, começa a contagem do prazo de seis meses para ingresso no TRFMED com isenção de carência e para recebimento da bonificação temporária que é paga pela autogestão aos novos beneficiários para compensar eventual perda financeira ao aderir. O ato da presidência publicado hoje no Diário Eletrônico Administrativo do TRF5 também traz o prazo para o pagamento do auxílio-saúde e do percentual de participação da Administração no custeio de planos privados de saúde das Seções Judiciárias que vai até o dia 30 de junho de 2023.

Por: comunicação TRFMED.