Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED participa do acolhimento aos novos servidores

As reuniões de acolhimento para servidores recém-nomeados voltaram a ser realizadas presencialmente na sede do TRF5, depois de um longo período no qual as boas-vindas só podiam ocorrer virtualmente por causa da pandemia. O encontro desta quarta-feira (05) organizado pela Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) para recepcionar os 13 novos servidores e servidoras contou pela primeira vez com a participação do TRFMED.

Na Sala Capibaribe, os mais novos integrantes do TRF5 assistiram a uma palestra sobre a autogestão em saúde da Justiça Federal da 5ª Região. A diretora do Núcleo de Relacionamento com o Beneficiário, Solange Fonseca, e a assessora de gestão, Mabel Queiroz, explicaram como aderir ao plano, quais os documentos necessários, quais os dois tipos de planos oferecidos, a cobertura e a rede credenciada. Elas apresentaram ainda a tabela de preços e responderam perguntas sobre coparticipação, reembolso e sobre quem pode aderir ao plano como dependente ou agregado do titular.

Na palestra, os servidores recém-chegados puderam conhecer alguns dos diferenciais oferecidos pelo TRFMED como o Programa De Bem com a Vida, que oferece reembolso diferenciado para magistrados e servidores da ativa em sessões de psiquiatria, psicoterapia, fisioterapia e consultas com nutricionista. Também ganhou destaque o Programa Acolher que oferece reembolso diferenciado para beneficiários em terapias multidisciplinares continuadas como é o caso dos pacientes com transtorno do espectro autista.

De acordo com o regulamento da autogestão em saúde, os novos servidores têm até 60 dias contados da data da posse para ingressar no plano sem a necessidade de cumprir os prazos de carência.

Por: comunicação TRFMED.

Acolhimento de novos servidores no TRF5
Foto: acervo TRFMED