Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

Webinário do TRFMED esclarece dúvidas dos servidores

O TRFMED realizou, na manhã desta quinta-feira (04), um webinário para esclarecer dúvidas dos beneficiários e daqueles que desejam ingressar no programa. O evento contou com a participação de membros do Conselho Deliberativo do TRFMED. A juíza federal Joana Carolina Lins Pereira foi a primeira palestrante e destacou a importância do evento. “A realização desse webinário simboliza algo muito necessário que é a transparência, um ponto que a gente sempre enfatizou. Essa prestação de informações é imprescindível”, afirmou a magistrada.

O juiz federal Frederico Azevedo, que também integra o Conselho Deliberativo do TRFMED, apontou como uma das principais vantagens do programa a proximidade entre gestores e beneficiários. “O plano é nosso e tem rosto”, explicou o magistrado se referindo ao fato de que no TRFMED o beneficiário é atendido por outros servidores iguais a ele. O juiz federal acrescentou ainda que a Justiça Federal está no caminho certo ao investir na autogestão em saúde. “A gente está construindo aos poucos o futuro, porque o plano de autogestão é o futuro”, concluiu.

A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, iniciou a apresentação mostrando a evolução do programa que em menos de um ano saltou de 2.231 beneficiários para 3.187. A gestora detalhou as características dos produtos oferecidos pelo TRFMED, os tipos de cobertura, as tabelas de preços e a rede credenciada. A apresentação também abordou algumas das dúvidas mais comuns dos usuários: como pedir reembolso, como funciona a coparticipação e como obter autorização de procedimentos.

Magnus Medeiros, gerente de projetos do TRF5, falou sobre os próximos passos na ampliação do TRFMED que envolvem o início da operação nas seccionais e a consolidação da rede credenciada própria. “Quando consolidarmos o TRFMED também no primeiro grau, nos demais estados além de Pernambuco, nós teremos uma condição muito vantajosa para a coletividade”, explicou.

Essa previsão motivou a escolha do tema do webinário: “Juntos somos mais fortes”. Ele encontra respaldo nos cálculos atuariais que apontam maior estabilidade nas contas do TRFMED a partir do aumento de adesões. “Na medida em que a gente conseguir aumentar o número de beneficiários a tendência é melhorar ainda mais nosso atendimento e nossos preços”, afirmou Juliene Tenório.

Existe a expectativa de um grande volume de adesões nos próximos dias devido ao término do prazo para inscrição sem cumprimento de carência, em 20 de novembro. Por isso, a diretora do programa orientou os futuros beneficiários a antecipar, se for possível, o envio dos formulários e da documentação necessários à inscrição. Após a data-limite, será exigido o cumprimento de carência para as inscrições no estado de Pernambuco. Porém, quando for iniciada a operação do TRFMED nos demais estados, novos prazos para inscrição sem carência serão abertos.

A parte final do webinário foi reservada às perguntas encaminhadas pelos servidores na plataforma do ZOOM e no Youtube em mais de 2 horas de evento. Quem quiser rever basta acessar o canal do TRFMED no Youtube, onde já está disponível a íntegra do webinário.

Fecha o mapa do site do TRF5
Mapa do site