Menu de Opções
Fechar Menu Principal

Notícias

TRFMED reduz mensalidades em até 35% a partir de dezembro

O Conselho Deliberativo do TRFMED aprovou uma nova tabela de preços mais vantajosa para os usuários. Os novos valores passam a valer em dezembro. A alteração varia de acordo com a faixa etária. Um usuário titular do Plano Nacional na faixa de 29 a 33 anos, que pagava R$ 358, por exemplo, vai passar a pagar em dezembro R$ 234, uma redução de 35%. A mudança vai beneficiar também dependentes e agregados e ganha peso ainda maior considerando a inflação que levou os planos de saúde no mercado a praticarem reajustes que chegam a 18%.

A mudança na tabela foi aplicada pelo Conselho Deliberativo observando os cálculos atuariais realizados recentemente, que apontam para uma maior solidez financeira nas contas da autogestão em saúde. O cálculo atuarial, que faz a análise dos riscos, considerou a adesão de novos beneficiários. Atualmente, já são mais de 3.100 pessoas, entre titulares, dependentes e agregados inscritos no TRFMED, um volume de usuários que confere maior estabilidade ao programa e possibilitou a redução das mensalidades.

A tabela de preços do Plano Nacional Ampliado foi mantida, sem nenhum reajuste. A diretora do TRFMED, Juliene Tenório, afirmou que existe uma tendência de queda nos custos da autogestão. “Novas reduções na tabela de preços podem ocorrer ao longo do tempo com a adesão de novos beneficiários e ainda com a criação de nossa rede própria de assistência, projeto que em breve será concretizado”, explicou a diretora.

Vale lembrar que o prazo para ingresso no TRFMED sem carência termina no dia 20 de novembro. As informações para a inscrição no programa você aqui.

Confira também no portal TRFMED a nova tabela de preços do TRFMED.

Fecha o mapa do site do TRF5
Mapa do site